Idoso morre e quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-232; motorista não tinha habilitação
22/11/2024
Segundo a PRF, motorista perdeu controle do veículo, que saiu da pista. Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo de trânsito e lesão corporal de trânsito. Carro com cinco pessoas ficou destruído após capotar na BR-232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana
PRF/Divulgação
Um idoso de 66 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas depois que um carro capotou na BR-232, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O condutor do veículo não tinha carteira de habilitação, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O acidente aconteceu na tarde da quinta-feira (21), por volta das 14h, no quilômetro 49 da rodovia, no sentido Recife. De acordo com a PRF, o motorista do carro perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, capotando em seguida. Ao todo, cinco pessoas estavam dentro do automóvel, que ficou completamente destruído após o capotamento.
Idoso morre após caminhão invadir calçada e atingir quatro estabelecimentos na BR-101
Segundo a corporação, o idoso era um dos passageiros e morreu no local. O condutor do carro e outras três passageiras foram encaminhados para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, que não tiveram os nomes divulgados.
A PRF disse ainda que o motorista foi autuado por dirigir sem habilitação. Ele fez um teste do bafômetro e o resultado deu negativo para embriaguez.
"Um inquérito policial foi instaurado, e o condutor, por não ser habilitado, foi autuado e encaminhado para prestar depoimento", disse a Polícia Civil, em nota.
Ainda no texto, a Polícia Civil também informou que:
o caso foi registrado pela Delegacia de Vitória de Santo Antão como homicídio culposo de trânsito e lesão corporal de trânsito;
um homem de 63 anos estava dirigindo um veículo na companhia de quatro pessoas, sendo um homem de 66 anos e três mulheres de 37, 38 e 51 anos;
os feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar de nome não infomado.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias